Sobre o Blog

A idéia começou com o blog “Grand Prix in Brazil”. Nome parecido, mas em outra língua. O Grand Prix in Brazil é um blog em inglês, que tenta retratar a Fórmula 1 de um ponto de vista de um telespectador brasileiro. Ainda nos seus primeiros dias de vida, o blog recebeu a visita de Becken Lima, autor do F1 Around que postou o seguinte comentário:

“Eu gostei do post, gostei do ponto de vista e gostei muito mesmo do blog. O ponto para mim é: será que ele deveria ser em inglês? Ok, vc me dirá que eu não tenho nada a ver com isso e que está ‘improvimentando’ (gostou do neologismo/falso cognato) o seu inglês, mas é uma pena que o blog que, ao que parece, será muito bom, não esteja acessível para a maioria dos brasileiros — que é quem realmente precisa de blogs dessa qualidade no momento.

Há muitos bons blogs em inglês, como o Clive mesmo aí acima, mas em Português, Guilherme, lhe asseguro, há poucos que sejam ao mesmo tempo independentes e de boa qualidade…”

Após ler este comentário (e uma recomendação de um colega de serviço e também blogueiro), decidi escrever as matérias em dois idiomas, mas, para não bagunçar as coisas, resolvi criar outro domínio. Mas chega de papo sobre a origem da “versão nacional” do blog.

A inspiração de criar este espaço foi por não achar um blog que tenha análises sérias, dados estatísticos e, ao mesmo tempo, uma dose de humor e um texto mais ‘leve’, sem todo aquele jeito de matéria jornalística, já que não sou jornalista . Coisas que os poucos perdidos visitantes que passarem por aqui verão são análises das corridas, dos treinos (de vez em quando, já que nem sempre posso assistir todos), estatísticas (por exemplo, quer saber qual posição no ranking de pilotos pontuadores estará o Jenson Button depois da próxima corrida?), e medíocres pontos de vista meus sobre alguma notícia importante.

Sobre minha pessoa? Bom, me chamo Guilherme Teixeira, tenho 18 anos, venho dos pampas gaúchos e acompanho o esporte desde 1998. Um fã dedicado desde então ao esporte e à equipe que ama (apesar de tudo), fundada por um tal de Enzo…

Agradecimentos especiais ao Becken, que, com um simples comentário, me incentivou na criação deste site.

Agradeço a visita e espero que você, caro leitor, se engane e entre sem querer nesse blog apareça novamente.

Abraço a todos!
Guilherme

  1. Bru
    27/06/2009 às 22:26

    Gui!
    O blog ficou muito bom! Achei a idéia excelente já que ultimamente eu não consigo acompanhar as corridas como costaria.Fico feliz de ter um blog de qualidade para acessar e manter-me informada. Bjo

  2. Bru
    27/06/2009 às 22:27

    correção : gostaria* – efeito da bebida ;D –

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: