Início > Bang Your Heads > Bang Your Heads: Control Denied

Bang Your Heads: Control Denied

Diazinho meio devagar hoje… não estou afim de falar sobre do próximo escandalo político que se aproxima na Fórmula 1, e a Silly Season está tão forte que fica difícil formular alguma previsão… Então vamos ouvir música!

Essa vai especialmente para um amigo que reclamou quando não lhe dei os devidos créditos no primeiro post da série, então aqui vai: agradecimentos ao João Anderson por ter me apresentado a banda e o estilo.

Agora coloquem seus fones de ouvido e apreciem a criação de um gênio. Seu nome? Chuck Schuldiner. O Control Denied, para quem não conhece, era considerado um projeto paralelo à banda principal de Chuck, Death. Mas o próprio Chuck Schuldiner negava, dizendo que não haviam projetos paralelos: o Control Denied tinha a mesma importância que sua banda mais famosa.

Lançado em 1999, o álbum The Fragile Art of Existence contava com Richard Christy na bateria e Shannon Hamn na guitarra, os dois tendo gravado também o álbum The Sound of Perseverance (1998) com o Death. Também contava com a participação da lenda Steve DiGiorgio (cliquem no link e vejam sua extensa discografia) no baixo. Ao contrario do Death, Chuck não cantava nas músicas do Control Denied, restringindo-se apenas à guitarra, sendo Tim Aymar o vocalista.

O objetivo da banda, segundo Chuck, era poder introduzir aspectos mais progressivos e melódicos ao estilo Death Metal, que não era possível na banda Death. O resultado é este: a combinação perfeita entre a complexidade musical e uma melodia agradável, coisa que Chuck sabia fazer como ninguém. Apertem no play e ouçam When the Link Becomes Missing.

Chuck já havia composto e gravado parte das músicas para o segundo álbum da banda, When Machine and Man Collide, mas a morte precoce de Charles Schuldiner, aos 34 anos, vítima de um raro tipo de câncer no cérebro, pôs a gravação do álbum em espera. Espera que já dura 8 anos…

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: