Início > Momentos do passado > Por que o GP da Bélgica é mágico (parte 4 de 4)

Por que o GP da Bélgica é mágico (parte 4 de 4)

O último vídeo da série aconteceu no ano passado. Preciso dizer sobre qual momento estou falando? É claro que é o final da corrida. Kimi parecia caminhar tranquilamente para sua quarta vitória consecutiva em Spa Francorchamps, até que o destino resolveu rolar os dados mais uma vez no final da prova, com aquilo que é quase um cliché nas corridas em Spa: chuva.

A três voltas do fim, Hamilton ataca Räikkonen na Bus Stop. O finlandês tem a linha de dentro da curva, mas Hamilton força. Quando viu que Kimi não tornaria as coisas mais fáceis para o seu lado, Hamilton  teve de tirar o carro para fora do traçado, cortando a chicane (que mais parece dois harpins grudados) e saindo à frente de Kimi, tendo de devolver a posição (o que gerou muita discussão depois e eu, particularmente, defendo a punição que ele tomou), para depois retomá-la na La Source.

A partir daí o que se viu foi um duelo frenético, onde Kimi e Lewis saem da pista e trocam de posições várias vezes, até que Kimi, que estava acelerando tudo por não ter nada a perder, rodou e encontrou o muro. E enquanto isso, Heidfeld e Alonso, que haviam parado para colocar pneus intermediários, “empalaram” vários outros pilotos na ultima volta para chegar em terceiro e quarto, respectivamente. Final de corrida mais emocionante que esse só o do GP do Brasil ano passado.

E esse ano? O que emoções podemos esperar do Grande Prêmio da Bélgica? Chuva? Acidentes? Ou uma simples – e bela – corrida disputada? A seção de comentários é sua para dar sua opinião…

Guilherme

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: