Início > Momentos do passado > Por que o GP da Bélgica é mágico (parte 3 de 4)

Por que o GP da Bélgica é mágico (parte 3 de 4)

Continuando a série de posts que mostra vídeos justificando a magia do circuito belga (e olha que eu só estou usando vídeos recentes!), trago um vídeo de 2000, onde dois monstros do esporte nos presenciaram com uma das manobras mais lindas já vistas. Obviamente, um deles não saiu muito feliz…

No final da prova a liderança de Michael Schumacher estava em grande perigo, já que Mika Häkkinen vinha muito mais rápido do que o alemão. Na volta 39, com 5 restantes para o final, Häkkinen tenta ultrapassar Michael na reta que leva à Les Combes, mas o heptacampeão fechou a porta do finlandês, que chegou a levantar poeira com a roda traseira direita e mostrou a mão para Schumacher, num claro sinal de desagrado. Porém Mika não tinha com o que se preocupar, pois seu carro estava em ótimas condições de conseguir a ultrapassagem.

Na volta seguinte, no mesmo local, Schumacher vinha trazendo Häkkinen consigo novamente, mas desta vez tinha outro fator – um retardatário. Era a BAR de do brasileiro Ricardo Zonta. Schumacher se posicionou atrás da BAR para extrair o máximo possível de velocidade no vácuo deixado pelo brasileiro, mas Häkkinen também estava se aproveitando do vácuo deixado pela Ferrari número 3. Zonta parecia sem saber o que fazer, sem saber para que lado puxar o carro, tanto que permaneceu no meio da pista. Schumacher o ultrapassou pela esquerda, no lado de fora da Les Combes, enquanto Häkkinen foi por dentro. Nesse “pulo do gato”, Mika ultrapassou Michael, dando um “chega pra lá” no alemão e tomando a liderança da prova. Uma manobra audaz, inteligente e precisa, diga dos verdadeiros campeões. É, discutivelmente, a melhor ultrapassagem da história da Fórmula 1.

Na última parte, um momento recentíssimo na história do GP belga, que ainda dói na mente de alguns, sejam os fãs de certo piloto, sejam os que odeiam a certa equipe…

Guilherme

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: