Início > Bang Your Heads > Bang your heads: Quo Vadis

Bang your heads: Quo Vadis

Começo aqui uma nova categoria no blog, e não, não tem nada haver com Fórmula 1. Tem sim haver com minha outra paixão: música.

Meu gosto musical é, na escala de popularidade, um dos mais desconhecidos e desprezados pela massa acéfala da nossa Nação, as vezes até ridicularizado pela mainstream media, nos retratando como idiotas, bebados, arruaceiros e burros. Não obstante, tem o grupo de fãs mais sólido entre todos os estilos musicais, possiundo um cenário fortíssimo mundo a fora, tanto de bandas undergrounds quanto populares. Estou falando do Heavy Metal (e suas variações) e seus ouvintes, os headbangers.

Portanto, tenho certeza de que vou desagradar mais do que agradar com essa nova categoria aqui no blog, que na verdade é apenas uma pausa de quem as vezes quer escrever alguma coisa qualquer, não necessariamente sobre Fórmula 1.

Para começar, trago a vocês uma banda canadense chamada Quo Vadis (não confundam com a banda polonesa de mesmo nome), que toca um estilo que alguns gostam de chamar de “Death Metal Técnico”. Aproveitem que é só audio e fechem seus olhos. Prestem atenção na melodia das guitarras e como a música fala por sí própria de acordo com sua intensidade. Reparem na complexidade das levadas de bateria proporcionadas por Yanic Bercier e no poder do vocal e das guitarras de Arie Itman e Bart Frydrychowicz. Uma construção musical tão complexa e bonita quanto as sinfonias compostas pelos grandes nomes do passado. Enfim, uma verdadeira obra de arte.

Com vocês, On The Shores of Ithaka

Como diz meu amigo Elvis, “é uma sinfonia de duas guitarras guiadas pelo mestre da bateria.”

Mesmo aqueles que não gostam de Metal devem reconhecer: eles tocam muito!

Guilherme

Anúncios
Categorias:Bang Your Heads Tags:
  1. João
    20/08/2009 às 0:14

    De nada por ter lhe apresentado a banda e o estilo… =P

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: