Início > Misc > Meu primeiro GP

Meu primeiro GP

O post foi originalmente escrito em 23/06/2009, no Grand Prix in Brazil

Eu lembro como se fosse ontem. O ano era 1998 e eu tinha sete anos. Naquela época eu já sabia da existência do esporte, mas eu costumava achar que sair da minha cama às 9 da manhã sob temperaturas de 8°C durante o inverno do Rio Grande do Sul durante um domingo era muito esforço para assistir uns carros dando mais de 50 voltas em um circuito. Eu gostava, mas nunca tinha visto uma corrida inteira, até aquele dia.

No sábado anterior eu estava na festa de aniversário de um primo, junto com a minha família, e acabei indo dormir depois da meia-noite, algo muito cansativo para uma criança. O dia seguinte estava tão chuvoso aqui em Porto Alegre quanto estava na pista, e mesmo que eu quisesse sair da cama para assistir a corrida com o meu irmão, a frieza daquela manhã e a chuva batendo na janela construíram uma situação propícia para que eu dormir. E assim fiz.

Alguns minutos depois, meu irmão entra correndo no quarto, gritando “vem aqui Gui, todos os carros bateram ao mesmo tempo!”. Nunca antes eu tinha ouvido falar em tal coisa, e eu estava tão curioso para ver aquilo que eu levantei da cama, vestindo somente meu pijama e corri para a sala. A cena era caótica, mas foi muito legal assistir todos os carros, exceto os três primeiros, batendo uns nos outros, formando uma pilha de carros, depois que “um carro preto e prata” rodou do lado de dentro do traçado e cruzou a pista para o lado de fora. Depois daquilo, eu perdi toda a intenção de dormir e fui escovar meus dentes, enquanto as equipes se preparavam para a relargada. E continuar assistindo a corrida até o fim foi uma decisão sábia, pois ainda teria muita emoção por vir!

Aquela foi a primeira corrida que eu assisti do início ao fim – o Grande Prêmio da Bélgica de 1998.
Depois da corrida, eu estava fascinado sobre como a Fórmula 1 era incrível, sobre como os pilotos eram corajosos por correr em velocidades tão altas em uma pista molhada. Era uma magia que nenhum esporte tinha, ou mesmo terá.

Guilherme.

Categorias:Misc Tags:,
  1. João
    09/07/2009 às 22:26

    Corrigindo…
    Foi a primeira corrida que tu viu da relargada até o fim ^^

  2. Guilherme Teixeira
    13/07/2009 às 15:03

    Bem observado, bem observado… ;)

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

